quinta-feira, 17 de junho de 2010

Haroldo

Haroldo, que teve seu nome inspirado no filósofo Thomas Hobbes (1588 – 1679) cuja visão da natureza humana era um tanto obscura e pessimista, e suas feições e personalidade inspiradas na gata Sprite do próprio Bill Watterson, é o tigre de pelúcia do nosso querido Calvin. Quer dizer, tigre de pelúcia se você não for o Calvin, porque pra ele o Haroldo é tão real como qualquer outra personagem que povoa suas tirinhas e ai de quem falar o contrário.

Dotado de um humor sagaz e muitas vezes non-sense, ele, de acordo com o próprio Calvin, é o melhor companheiro que alguém poderia querer. Amigo, parceiro, Haroldo está sempre ao lado do garoto nas suas estripulias, muitas vezes agindo como o juízo dele, outras vezes, o incentivando a aprontar mais ainda.

Tiradas geniais, às vezes rabugento, aquele jeito carinhoso e ao mesmo tempo malicioso que só os felinos tem, o carisma com as mulheres, – bem, se eu fosse um bichinho de pelúcia fofinho aposto que meu carisma com elas seria maior também – são características que muitas vezes acabam o ajudando a roubar a cena e se sobressair em relação ao nosso amigo de gênio esquentado, o que o deixa enfurecido, por sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário