quinta-feira, 17 de junho de 2010

Calvin

Vou começar uma série de posts falando sobre as principais personagens de Calvin e Haroldo começando pelo Calvin:

Calvin, o menino de imaginação fértil, que tem como melhor amigo um tigre, que para muitos não passa de um bichinho de pelúcia, mas que para ele tem vida e é seu companheiro para todas as horas, teve seu nome inspirado no famoso teólogo John Calvin (1509-1564), ou João Calvino, no bom e velho português, que acreditava na predestinação. Fato que pode ser facilmente percebido nos diálogos de algumas tirinhas mais “filosóficas” onde o tema predestinação é recorrente.
Com 6 anos Calvin é uma criança normal, como muitas outras. Não gosta de ir pra cama, e nem de tomar banho, dá trabalho pra comer e é muito hiperativa. Seus pais, a babá Rosalyn, sua vizinha Susie Derkins e por muitas vezes Haroldo, seu fiel companheiro, são as vítimas das suas peraltices, que quando combinadas com a sua imaginação, ganham proporções estratosféricas levando qualquer um à loucura.
Sua vítima principal é a Susie. Vizinha e colega de classe, a coitada tem sua vida infernizada por ele o tempo inteiro. Desde supostos lanches estranhamente bizarros até planos infalíveis, que sempre falham, para tentar acertá-la com bolas de neve. Mas tenho eu que tudo isso é por uma justa causa. Quem nunca, quando pequeno, perturbou aquela garotinha que mais tarde veio a ser seu primeiro amor? Não sei se este é o caso do Calvin, por que não me surpreenderia se ele fizesse isso só de levado mesmo, mas tenho minhas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário